Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Informática
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Curitiba, PR
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Atividades:
- Gerenciar os ativos de TI (endpoints), incluindo desktops, notebooks e smartphones, aplicando políticas e seguindo as melhores práticas para assegurar uma excelente experiência aos usuários.
- Possuir domínio avançado do Windows Client e Windows Server.
- Gerenciar os patches para Windows 10 e 11, além de desenvolver e manter um plano de atualizações consistente.
- Implementar as recomendações de segurança sugeridas pela equipe de Segurança da Informação.
- Dominar o serviço de WDS com MDT, realizando configurações e solução de problemas, além de manter atualizadas todas as imagens, softwares e repositórios de deployment.
- Desenvolver pacotes de instalação e atualização automatizados para WDS, GPO, PowerShell e outros softwares envolvidos na gestão de ativos.
- Possuir conhecimento avançado em Active Directory e Group Policy.
- Ter expertise em Intune para gerenciar smartphones Android e IOS, computadores Windows, estabelecendo políticas de conformidade, regras de uso e distribuindo softwares e aplicativos.
- Utilizar o PowerShell para desenvolver módulos e scripts que automatizem configurações, instalação e remoção de aplicativos, além de facilitar o gerenciamento remoto e a automação de tarefas manuais.
- Identificar e implementar melhorias nos processos de gerenciamento de endpoints.
- Colaborar com o Service Desk para aprimorar os processos existentes.
- Manter a documentação sempre atualizada, compartilhar conhecimentos e otimizar o suporte técnico.
- Conhecimento de protocolos de rede, como TCP/IP, DNS, DHCP, VPN, entre outros.
- Experiência com ferramentas de gerenciamento de endpoints, como Microsoft SCCM entre outras.
- Conhecimento em práticas de segurança da informação e está familiarizado com as melhores práticas de proteção de desktops contra ameaças de segurança.
- Experiencia na gestão e administração de desktops virtuais (VDI).
- Experiencia com ambientes em CLOUD.
- Experiencia com licenciamento e administração ambiente Office365.
- Conhecimento de monitoramento de ambientes em Zabbix e Grafana.
- Proatividade em relação à gestão de ativos para aprendizado contínuo.
- Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico e lidar com mudanças rápidas nas tecnologias e ameaças.
- Atenção aos detalhes e habilidades para solucionar problemas. Experiência prévia em funções relacionadas a gestão de endpoints em empresas de mesmo porte.
- Boa habilidade de comunicação oral e escrita para interagir com outros membros da equipe e usuários finais.
- Capacidade de documentar procedimentos operacionais e normas técnicas.
- Manter uma equipe de suporte técnico bem treinada e equipada para fornecer suporte rápido e eficaz aos usuários finais. Isso inclui a configuração de sistemas de helpdesk e a implementação de processos eficientes de resolução de problemas.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
49 Candidatos se inscreveram a esta vaga