Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Ciências, Pesquisa - Arquivologia
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Salvador, BA
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Organizar, classificar, catalogar e conservar documentos físicos e digitais, garantindo fácil localização e acesso.
- Implementar e manter sistemas de arquivo, seguindo normas e legislações vigentes sobre gestão documental e guarda de arquivos.
- Elaborar e atualizar tabelas de temporalidade documental, definindo prazos de guarda e destinação de documentos (eliminação ou preservação).
- Digitalizar documentos e inserir dados em sistemas informatizados de gestão documental.
- Controlar a entrada, saída e empréstimo de documentos, mantendo registro atualizado.
- Assegurar a integridade, segurança e confidencialidade das informações arquivadas.
- Realizar inspeções periódicas para identificar danos físicos e adotar medidas de conservação preventiva.
- Prestar suporte a setores internos, localizando e disponibilizando documentos solicitados.
- Cumprir procedimentos e prazos relacionados à guarda e descarte de arquivos, de acordo com normas internas e exigências legais.
- Competências e Habilidades Desejadas:
- Graduação completa em Gestão da Informação, Arquivologia ou Biblioteconomia.
- Organização e atenção aos detalhes.
- Conhecimento em classificação e indexação de documentos.
- Noções de legislação arquivística e gestão documental.
- Capacidade de manter sigilo e lidar com informações confidenciais.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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