Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Comunicação, TV, Cinema - Audiovisual
- Nível hierárquico: Operacional
- Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Sobre a vaga:
- Estamos em busca de um(a) 3D generalista com foco em criação de ambientes virtuais e elementos interativos para realidade aumentada (AR) para integrar nosso time criativo.
- Você será responsável por desenvolver cenas no Blender e fazer toda a preparação, adaptação e integração no Unreal Engine, colaborando com a equipe em projetos inovadores que combinam produção virtual, broadcast e experiências em tempo real.
- Procuramos alguém com conhecimento, vontade de crescer com o time e disposição para aprender. Não é pré-requisito dominar todos os pontos técnicos — o importante é ter curiosidade, sede de aprendizado, olhar criativo e vontade de evoluir com o grupo.
- Responsabilidades:
- Criação de ambientes e elementos em 3D com foco em narrativa, composição e funcionalidade.
- Modelagem e escultura no Blender com organização, fidelidade visual e eficiência para real-time.
- Otimização dos assets: criação de versões low/mid poly, UVs limpas, texturas otimizadas.
- Adaptação para Unreal Engine 5: texturização, iluminação e integração das cenas.
- Gestão do tempo: Trabalhar com eficiência para cumprir os prazos estimados e as entregas pontualmente.
- Participação em testes: colaborar com os times técnico e criativo na realização dos testes dos ambientes virtuais e da integração com os elementos de realidade aumentada.
- Trabalho em equipe: Contribuir ativamente com o time criativo e técnico, propondo soluções visuais e técnicas. Estar aberto(a) a feedbacks, mudanças de escopo e de processos.
- Pontualidade e comunicação: Apresentar progresso de forma clara e objetiva diariamente ou sempre que solicitado. Participar pontualmente de reuniões, chamadas e demais comunicações da equipe.
- Aprendizado contínuo: Ter disposição para aprender novos softwares, ferramentas e pipelines, acompanhando a evolução do projeto e da tecnologia envolvida.
- Resolução de problemas: Demonstrar capacidade técnica e criativa para solucionar desafios relacionados à produção.
- Conhecimentos:
- Experiência em Blender ou softwares equivalentes (modelagem, texturização e composição de cena)
- Domínio básico a intermediário de Unreal Engine 5, com foco em ambientes e integração de assets
- Noções de iluminação, PBR, composição, escala, design e proporção
- Boa comunicação, organização e facilidade de trabalho em equipe
- Interesse real por tecnologia, aprender e experimentar novas ferramentas
- Diferenciais:
- Experiência prévia com produção virtual, estúdios XR ou ambientes imersivos
- Conhecimento do software Aximmetry
- Noções de blueprints ou programação visual no Unreal Engine
- Familiaridade com workflows para broadcast.
- Soft Skills:
- Resolução de Problemas: Técnica e criatividade para contornar desafios e manter qualidade.
- Comunicação e Colaboração: Habilidade para trabalhar em equipe.
- Criatividade e Paixão pelo o que se faz.
- Curiosidade e Aprendizado Contínuo.
- Perfil Multifuncional: Versatilidade para atuar em diferentes etapas do pipeline 3D.
- Hard Skills:
- Modelagem 3D: Criação de objetos, elementos e ambientes com foco em composição, proporção e otimização para tempo real.
- Texturização: Aplicação de materiais PBR com mapeamento UV eficiente e uso de texturas realistas compatíveis com o motor gráfico.
- Iluminação na Unreal Engine: Configuração e ajuste de luzes para ambientes virtuais com foco em estética, desempenho e compatibilidade com produção virtual.
- Animação: Conhecimento básico de animações para elementos de cena e objetos interativos.
- Blueprints: Familiaridade com programação visual no Unreal Engine para configurações simples de lógica, interatividade e controle de elementos.
- Softwares: Domínio em Blender e Unreal Engine 5, com experiência prática em projetos reais.
- Benefícios:
- -. VR/VA
- -. VT
- -. PLANO ODONTOLÓGICO
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Habilidades Desejadas
-
3D
-
Unreal
-
blender
-
Animação
10 Candidatos se inscreveram a esta vaga