Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
- Nível hierárquico: Operacional
- Local de trabalho: Curitiba, PR
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Atividades:
- Atender chamados de problemas em computadores e impressoras
- Auxiliar na configuração de e-mails e programas corporativos
- Suporte básico em sistemas operacionais (Windows, Linux ou macOS)
- Treinar usuários no uso de sistemas internos ou ferramentas específicas
- Realizar manutenções preventivas em computadores e notebooks
- Fazer diagnósticos e solucionar falhas de hardware e software
- Instalar novos computadores, impressoras, telefones IP e outros dispositivos
- Configurar acessos à rede, internet e unidades de rede compartilhadas
- Fazer controle de entrada e saída de equipamentos
- Verificar conectividade de rede (cabeada e Wi-Fi)
- Identificar e corrigir problemas simples de rede (ex: cabo desconectado, IP duplicado)
- Apoiar a equipe central de TI na configuração de switches e roteadores, se necessário
- Garantir que os antivírus estejam atualizados
- Verificar backups locais (se houver)
- Alertar a equipe central sobre comportamentos suspeitos ou riscos de segurança
- Reportar problemas que não podem ser resolvidos localmente, através do AIT, sistema que as filiais conversam com a matriz
- Atuar como “ponte” entre os usuários da filial e a equipe de TI da matriz
- Participar de reuniões ou alinhamentos técnicos
- Registrar atendimentos e soluções aplicadas
- Manter documentação básica da infraestrutura local (topologia, IPs, senhas administrativas, etc.)
- Criar manuais simples para usuários, se necessário
- Requisitos:
- Estar cursando Técnico, Tecnólogo em Informática, Rede ou Suporte OU ainda Bacharel nas áreas de TI.
- Conhecimento em Instalação e formatação de sistemas operacionais (Windows principalmente)
- Conhecimento em Instalação e configuração de softwares básicos (pacote Office, navegadores, antivírus, etc)
- Conhecimento em troca e manutenção de componentes de hardware (memória, HD, fonte, etc)
- Conhecimento em Instalação e compartilhamento de impressoras em rede
- Conhecimento em Configuração de scanners, webcams, caixas de som, etc
- Conhecimento em Configuração básica de roteadores e switches (mesmo que seja só seguir instruções da equipe da matriz)
- Desenvoltura e conhecimento para diagnóstico de problemas de conectividade.
- Disponibilidade para atendimento presencial
- Capacidade de levantar e transportar equipamentos (ex: caixas de computadores)
- Facilidade com planilhas e sistemas de chamados
- Habilidade de seguir políticas e procedimentos da matriz
- Benefícios:
- -. Assistência Odontológica
- -. Assistência Médica
- -. Previdência Privada
- -. Seguro de vida
- -. Wellhub
- -. PPR
- -. Participação nos lucros
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Vaga habilitada para pessoa com deficiência
-
Auditiva:
-
Física:
-
Visual:
-
Reabilitados:
6 Candidatos se inscreveram a esta vaga