Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Segurança da Informação
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
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- Os CV's permanecerão em poder da empresa enquanto perdurar o processo seletivo e pelo período adicional de 6 meses, para eventuais processos seletivos futuros, em atendimento a Lei Geral de Proteção de Dados.
- PRINCIPAIS ATIVIDADES: Responsável pelo monitoramento, acompanhamento e gerenciamento do desempenho, disponibilidade, segurança e conformidade dos sistemas e infraestrutura de TI. Atua também no monitoramento, análise e respostas a alertas e incidentes de segurança com o objetivo principal de proteger os ativos digitais sob os pilares da confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.
- • Monitorar em tempo real a infraestrutura de rede, links, servidores e sistemas envolvidos utilizando softwares específicos para identificar problemas de performance e disponibilidade tomando ações e/ou envolvendo as áreas responsáveis;
- • Realizar atendimentos de eventos, alertas, incidentes, requisições, problemas e mudanças referentes aos ambientes e soluções administradas utilizando um sistema de gestão de chamados (ITSM) para controle e registros buscando atendimentos dentro dos SLAs e KPIs acordados;
- • Analisar e reportar alertas gerados por soluções de rede e segurança como SIEM, IPS, FW, EDR, XDR, etc. para detectar, prevenir e mitigar desvios, invasões e ameaças;
- • Acionar e interagir com os clientes e/ou outras áreas envolvidas com o devido senso de urgência, reportando de forma clara e objetiva os alertas e incidentes identificados, orientando-os adequadamente de acordo com as análises realizadas e as ações recomendadas;
- • Apoiar na elaboração e seguir playbooks/runbooks de SNOC para triagem, análises, ações e escalação de alertas e incidentes de rede e segurança cibernética;
- • Colaborar com os demais profissionais envolvidos na tratativa das demandas e entregas da área;
- • Ter uma mentalidade investigativa e curiosa ao abordar as demandas e solicitações da área;
- • Apoiar na manutenção de KPIs.
- Requisitos
- Superior completo na área de Informática, Infraestrutura ou redes.
- REQUER CERTIFICAÇÕES:
- • Certificação ITIL Foundation V3 ou superior, ou Certificação HDI;
- • Certificação profissional para suporte a sistemas Windows 10 ou superior.
- CURSOS / CERTIFICAÇÕES DESEJÁVEIS:
- Cursos e Certificações abaixo ou similares:
- • EXIN ISFS baseado na ISO 27001;
- • Blue Team Level 1 (BTL1)
- • CCD (Certified CyberDefender);
- • Microsoft como SC-200, AZ-500, AZ-900 e SC-900;
- • LPI-I; LPI-II;
- • Fortinet NSE1, NSE2.
- Experiência desejável: 01 ano atuando em atendimentos e suporte a clientes na área de TI utilizando soluções de gestão e controle de chamados (ITSM); Atuação na administração e operação de infraestrutura de TI, principalmente redes de computadores e sistemas operacionais/servidores; Experiência em sistemas de monitoramento de infraestrutura e aplicações em pelo menos dois dos sistemas listados: Grafana, PRTG, Prometheus, Simon, Datadog, Nagios, Zabbix, Dynatrace, Appdynamics, New Relic, Splunk, Solar Winds, com no mínimo 08 disciplinas ITIL.
- Conhecimento em Windows, sistemas Android, redes de computadores e infraestrutura de TI (servidores, sistemas operacionais, ...); Soluções de gestão de chamados (ITSM); Inglês nível intermediário ou superior.?
- Benefícios
- Plano de Saúde
- Seguro de Vida
- Vale Alimentação ou Refeição
- Vale Transporte
- WellHub Gympass
- Logs
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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