Salário
R$ 3.135,00 (Bruto mensal)
Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Hotelaria, Turismo - Recepção
- Nível hierárquico: Operacional
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Apresentar-se ao trabalho devidamente uniformizado e pontualmente, cumprindo com as políticas e procedimentos operacionais e comportamentais estabelecidos;
- Realizar atendimento telefônico, conforme padrão estabelecido;
- Recepcionar cordialmente o cliente, realizando seu check in e prestando-lhe os esclarecimentos necessários;
- Realizar check out de acordo com os procedimentos estabelecidos, atentando à forma de pagamento e oferecendo o questionário de qualidade para que o hóspede avalie sua estada;
- Movimentar e responsabilizar-se pelo fundo de caixa da Recepção;
- Responsabilizar-se pelo seu fechamento de caixa (cartões de crédito, faturamento, dinheiro, moeda estrangeira etc.) e notas fiscais;
- Prestar informações diversas sobre produtos e serviços oferecidos pelo hotel, bem como informações sobre outros hotéis da rede e oferta turística da região (cultura, compras, gastronomia, etc.);
- Atender as diversas necessidades dos hóspedes, tais como: compra de ingressos, recados, encomendas, confirmação de vôos, etc.;
- Efetuar reservas pessoalmente, por telefone, fax ou e-mail, quando necessário, solicitando dados e documentos necessários para sua efetivação e garantia;
- Transmitir solicitações feitas na recepção ao Serviexpress ou, na ausência do colaborador deste departamento, ao setor responsável, mantendo todos os controles e follow up;
- Emitir e conferir, diariamente, relatórios de lançamentos diversos (restaurante, lavanderia, discrepância, entre outros);
- Lançar consumos diversos (shuttle service, fax recebidos, entre outros) nas contas dos hóspedes;
- Estornar despesas de clientes, caso proceda a sua reclamação;
- Providenciar solicitações especiais com relação a apartamentos e serviços (fumante ou não, andar de preferência, hóspedes freqüentes ou Vip, clientes MaS etc.);
- Ler, registrar e resolver ocorrências no Log Book, garantindo excelente comunicação entre os turnos;
- Manter bom relacionamento e comunicação com os demais departamentos do hotel;
- Manter a limpeza e a organização do balcão da Recepção;
- Incentivar o hóspede a consumir nos pontos de venda do hotel;
- Promover o upselling (venda de apartamento/ serviço superior ao desejado) e o crosseling (venda de outros produtos, além dos solicitados);
- Atentar-se à movimentação no lobby.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
- Português (Nativo), Inglês (Avançado - Requerido)
- Aplicações de Escritório: Microsoft Excel, Microsoft Outlook
Benefícios adicionais
-
Assistência médica, Assistência odontológica, Refeição no local, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-transporte
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